Tem de tudo

Tem de tudo

segunda-feira, outubro 29, 2012

Halloween

No dia 31 de outubro é comemorado o Hallowen  ou (dia das bruxas) como é conhecida aqui no Brasil.
Uma das lendas de origem celta fala que os espíritos de todos que morreram ao longo daquele ano voltariam à procura de corpos vivos para possuir e usar pelo próximo ano. Os celtas acreditavam ser a única chance de vida após a morte. Os celtas acreditaram em todas as leis de espaço e tempo, o que permitia que o mundo dos espíritos se misturassem com o dos vivos.
Como os vivos não queriam ser possuídos, na noite do dia 31 de outubro, apagavam as tochas e fogueiras de suas casa, para que elas se tornassem frias e desagradáveis, colocavam fantasias e ruidosamente desfilavam em torno do bairro, sendo tão destrutivos quanto possível, a fim de assustar os que procuravam corpos para possuir, (Panati)
O Halloween foi levado para os Estados Unidos em 1840, por imigrantes irlandeses que fugiam da fome pela qual seu país passava e passa ser conhecido como o Dia das Bruxas.
http://ilove.terra.com.br/lili/palavrasesentimentos/halloween_historia.asp 










Como todo ano os americanos comemoram o Hallowen,o que não falta é opções de fantasias para vestir!! e claro nós brasileiros sempre pegamos algumas dicas rsrsrs  
espero que gostem.bjux =* 


Nenhum comentário:

Postar um comentário