Tem de tudo

Tem de tudo

quarta-feira, agosto 01, 2012

Descolorir o cabelo

 Eu fiz no meu cabelo e gostei do resultado. Leia, para saber mais !

 

Preparação

 Faça uma prova de toque um dia antes, para conferir se você possui alergia ao produto

  1. Aplique uma pequena quantidade atrás da orelha e deixe por 30 minutos. Depois, lave com água e verifique no dia seguinte se houve alguma reação.
    • O cabelo deve estar bem sujo e seco para ser descolorido. Desse modo, você protege o couro cabeludo e o próprio cabelo. E, é claro, arde menos na hora de descolorir.
    • Não use condicionador nem cremes na última lavagem, pois eles formam uma "capa" protetora nos fios que impede o produto de penetrar e agir corretamente.

Pó descolorante + água oxigenadaMisture o pó descolorante (não inale) com a água oxigenada num recipiente (não metálico).

    • Normalmente, é 1 parte de pó para 2 partes de água oxigenada, mas confira sempre nas instruções da embalagem.
    • Você deve proteger sua pele aplicando algum gel nas áreas do rosto e pescoço que estiverem mais próximas do cabelo.

Aplicando a mistura descolorante no cabelo

  1. 1
    Use um pincel de tintura (pode ser encontrado na maioria das farmácias) e não se esqueça das luvas de plástico.
    • Se for fazer mechas: use pedaços de sacos plásticos ou de papel alumínio para separar o cabelo que será descolorido e posteriormente pintado. Aplique a mistura descolorante com o pincel cobrindo bem os fios e feche eles dentro do plástico/alumínio usando uma piranha de plástico.
    • Se for pintar só as pontas ou apenas uma pequena parte: separe com piranhas de plástico e aplique com pincel na área que será descolorida. Para cobrir bem e não deixar áreas manchadas, divida o cabelo como se fossem "folhas de um livro", com mais ou menos 1cm de distância entre elas. Depois, basta ir "virando as páginas", até completar toda área do cabelo.
    • Se for pintar o cabelo todo: aplique a mistura descolorante em todo o cabelo, tomando cuidado para cobrir bem e não deixar manchas. Para facilitar, prenda o cabelo com piranhas em partes e pinte aos poucos, tomando bastante cuidado para cobrir bem a raiz.

Depois de uns 15 minutos, confira como está a sua descoloração. O ideal é atingir um loiro super claro, mas não esqueça que você deve respeitar o limite do seu cabelo. Para isso, é bom fazer a mecha teste. Um cabelo castanho escuro costuma levar aproximadamente 40 minutos para atingir um loiro bem claro, mas esta é apenas uma referência.



Retirando a mistura descolorante

1
Lave o cabelo com um shampoo suave, de preferência com PH neutro, tomando muito cuidado para o descolorante não cair nos olhos. Se por acaso cair, lave com bastante água. Retire completamente a mistura descolorante, sem passar creme ou condicionador depois. Com uma toalha, tire o excesso de água do cabelo e depois seque com secador, até deixar o cabelo "quase seco". Não é necessário secar completamente antes de pintar, mas retire o máximo de umidade.



QUEM QUISER FAZER EM CASA>> ASSISTA ESSE VÍDEO!!
Eu fiz no meu cabelo e gostei do resultado.Espero que gostem, bjux =*
 Obs: se você não tem certeza que vai dar certo, aconselho a ir no salão mesmo! 
Pois o que pode dar certo para uma pessoa, pode não dar certo para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário